Mais Uma Produção do Blog Dos Colorados Para Baixar o Trailer Clique Aqui

20 December 2006

Inter protagoniza maior festa da história gaúcha


O Rio Grande do Sul nunca passou por uma festa dos parâmetros da ocorrida nesta terça-feira. O retorno do Internacional ao Estado depois da conquista do Mundial de Clubes levou pelo menos 650 mil pessoas às ruas, segundo estimativas da Brigada Militar. Quando o Grêmio foi campeão do mundo, 300 mil gremistas fizeram a recepção. A comemoração dos colorados correu o dia. Começou no início da manhã, com o deslocamento dos torcedores. E terminou à noite, com os bares abarrotados de torcedores.

Foi o dia de cada colorado escancarar o orgulho por torcer para o melhor time do mundo. O desembarque ocorreu na base aérea de Canoas, por volta das 13h. No local, 300 torcedores recepcionaram os atletas - sem contar os militares que aproveitaram a oportunidade para tirar fotos, pedir autógrafos, tocar os heróis. Do lado de fora, 50 mil canoenses surpreenderam as previsões mais otimistas e tomaram conta dos acessos à BR-116.

Os jogadores se aglomeraram em um caminhão do Corpo de Bombeiros (clique e assista a festa pelas ruas). Lá, munidos da taça do Mundial, fizeram toda a bagunça a que tinham direito em mais de três horas de percurso. Bandeiras do Inter e do Japão serviam de vestimentas aos atletas, que preferiram tirar a camisa por causa do forte calor.

Mas calorosa mesmo foi a reação do público. Os jogadores foram ovacionados. O caminhão, conforme avançava, deixava para trás torcedores que se lavavam em lágrimas. Uma multidão acompanhou o veículo a pé. Teve gente que tentou correr de Canoas a Porto Alegre, mas naturalmente teve que parar no meio do caminho. Um enxame de motoqueiros seguiu os jogadores. Na frente das casas, nas janelas das casas, em cima das casas, os torcedores se apertavam para tirar fotos, acenar, cantar.

Em Porto Alegre, a avenida Mauá reuniu uma multidão, que dali rumou para o Beira-Rio. No estádio colorado, 40 mil torcedores esperavam os campeões. E aí a apoteose foi completa. Teve fogos de artifício, entrada triunfal no gramado, taça erguida, volta olímpica e até discurso de Clemer e Fernandão. Jogadores e torcedores campeões do mundo fecharam o ano em absoluto delírio.

No comments: