Mais Uma Produção do Blog Dos Colorados Para Baixar o Trailer Clique Aqui

10 December 2006

Al Ahly vence e será o rival do Inter

Abel Braga terá de passar por cima do amigo pessoal Manuel José para chegar à final do Mundial de Clubes da Fifa. Neste domingo, o Al Ahly, dirigido pelo parceiro do técnico do Inter, superou o Auckland City por 2 a 0 no estádio de Toyota, na cidade do mesmo nome.

Os gols de Flávio e Aboutrika puseram o time egípcio no caminho do Internacional em uma das semifinais da competição. A partida será na noite de quarta-feira, em Tóquio, às 8h20m da manhã no Brasil.

Manuel José e Abel se conheceram na época em que o brasileiro trabalhou em Portugal. O técnico do Inter não compareceu ao estádio, mas mandou dois espiões: os auxiliares Leomir e Robertinho estiveram em Toyota e conferiram o desempenho do adversário.

O jogo inaugural do Mundial teve um nível técnico sofrível. Para exemplificar, basta dizer que em 90 minutos de futebol a equipe da Nova Zelândia só deu um chute ao gol de El-Hadary.



O Al Ahly dominou desde o princípio. Logo aos dois minutos, Aboutrika aproveitou falha de posicionamento da zaga e do goleiro e chutou próximo à trave direita. No restante do primeiro tempo, o time africano pressionou, mas criou poucas oportunidades.

O comodismo do Al Ahly motivou o time neozelandês. No início da segunda etapa, aos 2 minutos, Young foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Por pouco, o sul-africano Jordan não desvia para as redes.

Os africanos driblaram a preguiça e, aos 5 minutos, abriram o placar. O angolano Flávio, que participou da última Copa do Mundo, chutou de fora da área e acertou o ângulo direito do gol de Nicholson.

Aos 27 minutos, o apoiador Aboutrika justificou a fama de "Zidane" egípcio. Ele cobrou falta com categoria no canto direito e fechou a vitória.

Ficha técnica:

AUCKLAND CITY x AL AHLY
Local: estádio de Toyota, em Toyota (JAP)
Árbitro: Khalil Al Ghamdi (Arábia Saudita)
Cartões amarelos: Perry e keryn Jordan (Auckland); Sedik Mohamed, Shawky (Al-Ahly)
Gols: Flávio, aos 5 minutos, Aboutrika, aos 27 minutos do segundo tempo

AUCKLAND CITY
Nicholson, Seaman, Perry, Mulrooney (Iwamoto) e Pritchett; Coombes, Uhlmann, Van Steeden (Sigmund) e Sykes; Keryn Jordan (Hayne) e Young. Técnico Allan Jones

AL AHLY
Essam El-Hadary; Sedik Mohamed, Wael Gomaa e Shady Mohamed; Islam El-Shater, Mohamed Shawky, Hossam Ashour, Mohamed Aboutrika e Flávio; Emad Moteab (Said) e Shadid Ahmed (Mensah) Técnico: Manuel José.

No comments: