Mais Uma Produção do Blog Dos Colorados Para Baixar o Trailer Clique Aqui

27 November 2006

Pato dá show e Colorado goleia o Palmeiras

Com uma atuação quase perfeita durante os primeiros 45 minutos de jogo, o Inter goleou o Palmeiras por 4 a 1 neste domingo, dia 26, em pleno Parque Antártica, pela penúltima rodada do Brasileirão. O grande nome da partida foi o garoto Pato Alexandre. Ele marcou um gol, deu assistências para outros dois e encantou a torcida colorada com lances e arrancadas dignas de um grande jogador. Fernandão, Daniel (contra) e Iarley marcaram os outros gols para o Colorado.

Com a vitória, o Inter chegou aos 69 pontos e continua na vice-liderança da competição. O Palmeiras permanece com 43, mas está livre do rebaixamento graças à derrota da Ponte Preta para o Goiás.

O primeiro tempo do Inter foi sensacional. A torcida colorada, que esperava ansiosamente a atuação de Pato Alexandre, não podia imaginar que o jovem faria o que fez em cima dos defensores palmeirenses já na estréia entre os profissionais.

Logo no primeiro minuto do confronto. Pato recebeu um precioso lançamento de Fernandão. Ao entrar na área, olhou para o goleiro Diego, que saia desesperado, e desviou com um toque de leve no canto esquerdo. A estrela da promessa colorada estava apenas começando a brilhar.

Três minutos mais tarde, aos quatro, Iarley fez jogada pela esquerda e tocou para Fernandão, que esperava no meio. O capitão dominou e chutou cruzado para aumentar a vantagem dos gaúchos.

Mas o nome do jogo era Pato Alexandre. Aos oito, ele recebeu cruzamento da direita e cabeceou muito perto da meta palmeirense. Aos 23, já com o goleiro Sérgio na vaga do lesionado Diego Cavallieri, ele arrematou mais uma vez usando a cabeça. Desta vez, a bola explodiu na trave.

O terceiro gol do Inter ocorreu aos 35 minutos em mais um grande lance de Pato. Ele recebeu lançamento e, na saída de Sérgio, tocou por elevação até Iarley, que fechava pelo meio. Antes que o atacante completasse para o gol vazio, o zagueiro Daniel se antecipou e marcou contra.

Mesmo com tudo o que já havia feito, o lance mais bonito do prata-da-casa colorado estava reservado para o final da primeira etapa. Ele dominou na ponta direita, entortou Marcinho Guerreiro e invadiu a área com grande velocidade. Ao ver o goleiro sair para tentar brecar o lance, rolou para Iarley chutar para o gol vazio.

O Inter voltou do intervalo com Rentería no lugar de Iarley. Já com a vitória praticamente assegurada, o time de Abel Braga passou a administrar o resultado e não teve maiores dificuldades para isto. Completamente batido em campo e com a torcida vaiando o tempo inteiro, o Palmeiras raramente criava algum lance de perigo para o gol de Clemer.

A facilidade era tamanha, que Abel Braga resolveu poupar Pato Alexandre. Adriano Gabiru entrou em meio à confusão que terminou com as expulsões de Juninho Paulista, pelo lado verde, e Elder Granja, pelo vermelho.

O gol de honra do Palmeiras saiu após uma infelicidade de Fabiano Eller. Aos 30 minutos, Wendell chutou cruzado da direita, o zagueiro colorado deu uma rosca e a bola entrou no gol de Clemer.

Agora, o Inter tem apenas uma partida antes da disputa do Mundial Interclubes da Fifa. No próximo domingo, às 16h, a equipe se despede da torcida jogando no Beira-Rio contra o Goiás. Depois de encerrado o Brasileirão, a delegação viaja para o Japão. Com ela vai Pato Alexandre, a mais nova esperança dos colorados.


Palmeiras (1): Diego (Sérgio); Paulo Baier, Daniel, Dininho e Márcio Careca (Michael); Marcinho Guerreiro, Wendell, Valdivia e Juninho; Marcinho (Roger Bernardo) e Enílton. Técnico: Jair Picerni.

Internacional (4): Clemer; Elder Granja, Índio, Fabiano Eller e Hidalgo; Edinho, Wellington Monteiro, Vargas (Fabinho) e Fernandão; Iarley (Rentería) e Alexandre (Adriano). Técnico: Abel Braga.

Gols: Alexandre (I), a 1min25seg do primeiro tempo, Fernandão (I), aos 4min15seg do primeiro tempo, Daniel (I, contra), aos 33min50seg do primeiro tempo, Iarley (I), aos 45min do primeiro tempo, Fabiano Eller (P, contra), aos 29min do segundo tempo. Cartões amarelos: Paulo Baier, Marcinho Guerreiro (P), Vargas, Fernandão (I). Expulsões: Granja (I), Juninho (P). Público: 8.820. Arbitragem: Clever Assunção Gonçalves (MG), auxiliado por marco Antônio Fomes (Fifa-MG) e Alessandro Rocha (Fifa-BA). Local: Estádio Parque Antártica, São Paulo.

No comments: